Eu teria um dia cheio, tinha muitos compromissos, mas não queria deixar meus filhos sem a atividade diária deles. Na véspera, tive essa ideia de unir os 3 menores em uma única atividade: construir um mural de frutas, cada um contribuindo com o que sabia.

Primeiro passo: A pequenina de 4 anos tinha que reconhecer a fruta que eu dizia e colar a figura no local indicado no mural. Enquanto ela colava, eu fazia algumas perguntas, como Você gosta dessa fruta?; Ela é doce ou azeda?; Qual o nome da árvore dela?

Escrevendo as letras iniciais das frutas no mural

Fase dois: meu filho de 6 anos, que está revisando o alfabeto e aprendendo a ler, precisava reconhecer as frutas nas figuras, lembrar seus nomes e escrever a primeira letra da palavra ao lado da figura. Depois de terminada essa etapa, ele precisou me dizer qual a segunda letra de cada palavra.

Por último entrou em ação meu filho de 7 anos, que já lê suas primeiras palavras e está aprendendo a separar sílabas. Ele tinha que achar o nome escrito de cada fruta e colar ao lado dela. E como segunda atividade ele separou as sílabas das palavras num caderno.

Eis o resultado final

Acho que valeu a pena. Não me consumiu muito tempo, cada um pôde praticar o que está estudando e o resultado final ficou bem legal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.