Para estrear esse blog, selecionei uma atividade de como se apresentar e cumprimentar em Inglês usando máscaras feitas com palitos de picolé.

I'm Buzz Lightyear. And you?
I’m Buzz Lightyear. Nice to meet you.

Para obter os rostos de personagens que agradassem meus pequenos, digitei os nomes dos personagens e a palavra “mask” numa pesquisa do Google, e.g.: Cinderela mask. Então, selecionei imagens de personagens femininos e masculinos em tamanho grande e com boa resolução. Após imprimi-las e cortá-las, eu as colei contra um papel mais grosso (e.g.: cartolina) com um palito entre elas para servir de suporte.

A prática do diálogo seguia mais ou menos assim: um dos pequenos fica de costas para os outros e segura uma máscara à frente de seu rosto, assumindo uma nova identidade. Vem então uma outra criança que bate no seu ombro e fala: “Excuse me. What’s your name?” Nessa hora, a primeira vira com a máscara à sua frente e se identifica: “I’m Buzz Lightyear.” O diálogo segue: “Oh! Nice to meet you, Buzz (ou Mr. Lightyear). How are you?” “I’m great. To infinity and beyond!” E por aí vai. Minhas meninas adoram essa atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.