Meus pequenos e eu realizamos muitas atividades e exercícios durante o estudo das preposições inglesas on, in e under. Dentre elas, compartilharei duas.
A primeira foi “esconder” 10 lápis pela sala, como mostram as fotos abaixo. Pedi para as crianças andarem pela sala e, quando avistassem um lápis, apontassem para o local e dissesse algo do tipo: “Look! I found one on the sofa!” ou “There’s a pencil in the box.” Uma vez encontrado um lápis, ele era recolhido. No final, quando todos os 10 lápis haviam sido encontrados, pedi para que os pequenos recordassem os locais onde os lápis haviam sido escondidos. Então eles deviam me dizer (novamente!) algo do tipo: in the cup, under the chair, etc. Finalizei pedindo para o meu mais velho escrever as frases no caderno.



Num outro dia, voltamos a praticar as preposições com um joguinho de memória: dispus alguns objetos minuciosamente posicionados em cima da mesa, dei alguns poucos minutos para as crianças memorizarem o que viam. Então cobri tudo com uma toalha e perguntei: “Where’s the doll?” Foi bacana ver todos animados para responder “on the book.”


Checamos as repostas removendo a toalha. E recomeçamos a brincadeira reposicionando os objetos, cobrindo tudo com a toalha e perguntando onde estavam os objetos.

Como sempre, vocês trazendo dicas preciosas. Parabéns!