Depois que a atividade de revisão de sílabas tônicas que fiz com minhas filhas terminou, me vi com um monte de copos descartáveis que não poderiam ser usados para beber líquidos, mas tampouco eles estavam em condições deploráveis. A maioria, na verdade, nem havia se partido. Então, pensei em reutilizá-los.

Copos partidos, porém prontos ara outra rodada!

A ideia que tive foi revisar os números 11-20 em inglês com meu filho de 6 anos fazendo com que ele pisasse os algarismos dos números que eu dizia. Para tanto, escrevi na parte de fora do fundo de cada copo um algarismo de um número de 11 a 20. Reutilizei, portanto, 20 copos.

Dispus os copos emborcados numa área e dei as instruções: pisar os copos que contenham os dois algarismos que formam o número que eu vou falar em inglês. Ele o fez, mas algumas vezes preferiu amassar com as mãos. O interessante é que ele realizou a atividade num contexto que ele mesmo criou: os copos eram pessoas na cidade e ele era o monstro a atacá-las.

Repeti a atividade com meu filho de 7 anos. E para minha surpresa, os copos ainda têm condições de me servirem em mais atividades….

One Reply to “Números em inglês reaproveitando copos descartáveis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.