Números em potinhos indicando a quantidade de objetos que a criança deve colocar ali
Os potes com o número indicando a quantidade de objetos que deveriam receber

Continuando com a semana voltada aos menores de 5 anos, resolvi praticar os números 1-10.

O objetivo da atividade era fazer a criança colocar em potes objetos na quantidade indicada pelo número dentro do pote. Se um pote continha uma cartinha com o número 4 dentro dele, a criança deveria colocar 4 clips, por exemplo.

Para a atividade fluir bem, eu separei 10 grupos de objetos diferentes em cima da mesa previamente. Minha filha podia escolher o objeto que queria para cada pote, mas não deveria repetir a escolha.

Comecei com os números fora de ordem, mas ficou difícil para a pequena, pois ela não sabia todos eles. Então, reorganizamos para a ordem crescente e isso a ajudou.

Uma vez terminada a distribuição dos objetos, conferimos potinho por potinho contando juntas quantos objetos cada um tinha.

Os objetos a serem postos nos potes
Objetos escolhidos a dedo: bichinhos, tampas de canetinhas, clips, moedas, botões, fósforos, colheres descartáveis, macarrão penne, letrinhas magnéticas e balões. Era importante que o pote comportasse 10 unidades de cada objeto, pois eu não sabia que objetos ela escolheria para os números mais altos.
Quantidade de objetos correta em cada pote
Conferido e aprovado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.