Para mim é muito fácil me prender às preocupações com os estudos dos mais velhos, como tarefas e provas, e não preparar nada para os meus pequenininhos. Quando isso acontece, os dias passam e eles não brincaram de nada fora da rotina ou mais interessante.

Por isso, começo essa semana dedicando um espaço aos menorizinhos. Compartilho aqui 3 brincadeiras super-simples usando brinquedos e materiais de casa que com um pouquinho de direcionamento se tornaram novidades para o meu de 2 aninhos.

Aula de Roblótica

Robô de blocos

Meu pequenininho sempre brinca com blocos. Normalmente ele monta uma pilha e a derruba. Dessa vez, os maiores sentaram com ele para construir robôs. O resultado foi um sucesso! Outro que agradou muito foi a construção de dinossauros.

Criando com formas

Brincando com formas geométricas

Cortei quadrados, retângulos, triângulos e círculos em vários tipos de papeis coloridos (melhor se forem emborrachados, pois são mais fáceis de manusear) e pedi para criarem coisas. Surgiram então casinhas, dinossauros, carrinhos, etc. Bem legal!

Cuidando de casa

Brincando de Casinha

Por último, a brincadeira mais popular que existe: casinha! Pedi para os maiorizinhos criarem um espaço num canto do quarto onde o caçula pudesse estar e brincar como se fosse sua casinha. Isso entreteve o baixinho por um bom tempo: ele pegava o brinquedo que queria, levava para a casinha e brincava ali.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.