Circuito é uma das atividades prediletas dos meus filhos. Junto diferentes materiais, os disponho numa sequência legal e estipulo um movimento a ser feito para cada um.

Passinhos para iniciar...
Passinhos para iniciar…

Nas fotos deste post, por exemplo, mostro nosso último circuito. Tudo começava com uma caminhada lenta sobre tijolos. Logo depois, as crianças precisavam deslizar num escorregador e prosseguir correndo sobre uma tábua de madeira, molhando os pés numas vasilhas, pulando como sapinhos sobre um pedaço de plástico-bolha, saltitando dentro de bambolês e espocando balões sentando em cima deles. O final era uma explosão de adrenalina com socos e chutes num boneco de ar (joão-bobão). Pura diversão. Nem sei quantas vezes eles fizerem o percurso…

...mas, depois do escorregador, as coisas aceleram!
…mas, depois do escorregador, as coisas aceleram!
Parada para refrescar os pés.
Parada para refrescar os pés.

Para cada circuito que monto busco incrementar com alguma novidade. No da foto acima foi a inclusão de vasilhas com água para eles molharem os pés. No próximo penso em fazê-los rolar na grama. O interessante é variar na seleção dos materiais e objetos para experimentarem diferentes texturas (duro, macio, seco, molhado, etc) e movimentos (simples, complexo, lento, rápido, etc). Diversão garantida!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.