12 abdominais
8 segundos de equilíbrio

Semana passada a professora da minha filha sugeriu um rápido exercício para o intervalo: jogar um dado e o número que saísse ditaria quantos polichinelos a pequena deveria fazer. Ela podia jogar o dado quantas vezes quisesse durante essa pausa entre os estudos. Me veio a ideia, então, de expandir as opções de exercícios e do número de repetições para tornar a pausa em uma verdadeira malhação!

Pedi para o meu filhão mais velho fazer dois dados de papelão (de caixas). Ele escolheu algum vídeo no YouTube e confeccionou 2 dados perfeitos. Escolhi 6 exercícios e desenhei cada um em um lado de um dado. No outro, escrevi números pares entre 2 e 12 porque, como eu disse, queria fazer meus pequenos suarem mais.

A brincadeira, digo, a malhação foi um sucesso. Começamos pelo caçula, de 2 aninhos, que jogou os dados e todos prontamente fizeram 6 flexões. Depois seguimos nessa dinâmica: um jogava os dados na sua vez, mas todos tinham que cumprir o exercício.

Tão saudável quanto divertido. Já estou pensando em pedir mais 2 dados para poder aumentar a quantidade de repetições e variar ainda mais nos tipos de exercício: squats, burpees, sprint, star jump, plank, superman…

10 polichinelos…
… e somente 6 flexões

One Reply to “Dados ditam o exercício”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.