
Entreter os menorezinhos nem sempre é fácil. Na minha opinião, precisam receber diferentes estímulos e isso requer diferentes recursos e criatividade e tempo e paciência e vigor e nem sei mais o quê. Às vezes, eu acho que não tenho nada disso a oferecer. Entretanto, outras vezes, percebo que consigo dar aos pequenos oportunidades de aprender e se divertir com coisas bem simples.
Outro dia, por exemplo, pedi para minha filha de 11 anos encher a banheira de bebê com um monte de brinquedos. Eles deveriam ser relativamente pequenos e diversos, como carrinhos, bonecos, formas, etc.
Minha intenção era fazer os meus dois menores, de 2 e 4 anos, buscarem brinquedos naquele meião, tipo uma competição. Para isso, preparei uma lista de descrições e eles tinham que achar algo na banheira que se encaixasse na descrição. Por exemplo: ache um super-herói; ou algo amarelo; ou algo que se mova sozinho; ou um monstrinho; ou algo redondo; e por aí vai.
Super simples e eles adoraram. Depois a de 4 anos começou a achar dois brinquedos para cada descrição e dava um para o de 2 anos. Um pouco depois e ela já dava uma descrição e ele tinha que achar algo. Como eles adoram água, pediram para fazer da banheira uma piscina para os brinquedos. Mas dessa vez não deixei.
Amei… Vou fazer com o meu de 3 anos, Vai curtir muito. Mando fotos de como foi conosco. valeu a dica. beijos.