Crianças procurando brinquedos em uma banheira

Entreter os menorezinhos nem sempre é fácil. Na minha opinião, precisam receber diferentes estímulos e isso requer diferentes recursos e criatividade e tempo e paciência e vigor e nem sei mais o quê. Às vezes, eu acho que não tenho nada disso a oferecer. Entretanto, outras vezes, percebo que consigo dar aos pequenos oportunidades de aprender e se divertir com coisas bem simples.

Outro dia, por exemplo, pedi para minha filha de 11 anos encher a banheira de bebê com um monte de brinquedos. Eles deveriam ser relativamente pequenos e diversos, como carrinhos, bonecos, formas, etc.

Minha intenção era fazer os meus dois menores, de 2 e 4 anos, buscarem brinquedos naquele meião, tipo uma competição. Para isso, preparei uma lista de descrições e eles tinham que achar algo na banheira que se encaixasse na descrição. Por exemplo: ache um super-herói; ou algo amarelo; ou algo que se mova sozinho; ou um monstrinho; ou algo redondo; e por aí vai.

Super simples e eles adoraram. Depois a de 4 anos começou a achar dois brinquedos para cada descrição e dava um para o de 2 anos. Um pouco depois e ela já dava uma descrição e ele tinha que achar algo. Como eles adoram água, pediram para fazer da banheira uma piscina para os brinquedos. Mas dessa vez não deixei.

One Reply to “Procurando brinquedos numa banheira”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.