Ano passado: nosso aniversário de 1 ano
Ano passado: nosso aniversário de 1 ano

Em 27 de agosto de 2012, dia de Santa Mônica, meu marido e eu decidimos nos dedicar de corpo e alma à educação de nosso filho mais velho. Hoje, exatos 2 anos depois, comemoramos os resultados e estendemos nosso empenho a duas de suas irmãs mais novas.

Nossa intenção era, e continua sendo, a de promover um aprendizado de qualidade, que proporcione numerosas oportunidades para a obtenção de conhecimentos e valores e o desenvolvimento de capacidades essenciais na formação de um estudante e futuro profissional, como o gosto pela leitura, a reflexão fundamentada, a participação ativa e colaborativa, a criatividade e a auto-correção.

Felizes com nossos esforços, pensamos que poderíamos de alguma forma inspirar ou até mesmo encorajar outros pais a terem zelo pela instrução de seus filhos, não relegando tamanha responsabilidade somente à escola e professores. É necessário suplementar o conteúdo, variar na exposição de assuntos, enriquecer a prática, encorajar a leitura, fomentar a curiosidade e a pesquisa, avaliar enquanto se brinca e dar abertura para a participação e contribuições dos pequenos, ou seja, saber escutá-los. Eu garanto que o retorno dos investimentos de tempo e dinheiro não se restringirá ao âmbito acadêmico!

O blog é fruto dessa experiência que hoje completa seu segundo aniversário. Não poderíamos deixar essa data passar sem expressar nossa alegria pelo acompanhamento do blog e nosso apreço pelas sugestões e trocas de ideias. Àqueles que se inscreveram na nossa lista, ganharão 2 atividades divertidas e interessantes ainda inéditas no blog ao longo dessa semana. Aos que ainda não se inscreveram, não se acanhem! Basta clicar no link na lateral.

Também preciso agradecer minha mãe e minha amiga Daniele pelos diversos encontros inspiradores ao longo desses 2 anos; e meus casais de amigos Eduardo e Syrte e Yender e Eliene, pelos materiais cedidos. Há ainda outras duas pessoas que nos ajudam no dia-a-dia e fazem parte da turma: Eliena e Évila, sem vocês essa seria uma missão impossível! A todos vocês, nosso muito obrigado!

Finalmente, peço a Deus que nos abençoe e ajude nessa árdua tarefa de educar nossos filhos e a Nossa Senhora, que interceda por mim junto ao Pai.

Um grande abraço,

Graziane

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.