Olá! Seja muito bem vindo(a)!

Sou casada, dona-de-casa e mãe de muitos filhos em tempo integral. E sou da opinião que os estudos dos filhos podem set unidos à muita diversão.

Decidi me dedicar aos estudos dos meus filhos após uma triste constatação. Aos 5 anos, meu filho mais velho já sabia ler, porém sua professora não percebeu durante os seis meses que ele estudou naquela escola. Obrigada a seguir o método de leitura associativa – a palavra ao lado de uma ilustração, sem o devido tempo para cobrir todo o conteúdo exigido e ainda ter que avaliar outras 20 crianças, a pobre professora não conseguiu “enxergar” meu filho.

Foi aí que eu resolvi estudar em casa com o pequeno dando a atenção que nenhuma professora conseguiria dar em uma sala de aula. Eu queria acompanhar seu desenvolvimento acadêmico e garantir que não houvesse desperdício de tempo, esforço ou dinheiro num aprendizado lento e medíocre.

No início da minha empreitada eu estava muito presa ao conteúdo dos livros didáticos; achava que nada deveria ser “pulado” e também que nada precisaria ser acrescentado. Quanta bobagem! Com o tempo, fui aprofundando e enriquecendo os assuntos com leitura, atividades e exercícios escritos extras, afinal de contas, os livros são somente uma das muitas ferramentas disponíveis para o ensino. Hoje sou da opinião de que não precisa ser especialista para ajudar os filhos a desenvolver o gosto pelo estudo ou leitura. Para mim separar um tempo e criar uma atmosfera agradável com boa-vontade e paciência são as melhores armas de que alguém pode dispor para auxiliar os pequenos a aprenderem a ler, a fazer contas ou a socializar e tantas outras coisas…..

Minha pequena fazendo um retângulo
Para suscitar o gosto pelo estudo, busco criar atividades divertidas que levem a criança a desenvolver a autonomia…
...e ações!
…e se expressarem com palavras e ações!

O que compartilho nesse site são algumas atividades e exercícios que já realizei em casa com meus filhos. Através delas, busco explorar os assuntos de maneira que eles sejam melhor explicados e/ou reforçados sem deixar a diversão de lado. Penso que elas têm servido (e muito!) para um aprendizado constante, de qualidade e prazeroso. Longe de qualquer estagnação!

Quer conhecer algumas atividades?

Uma atividade que sempre anima meus filhos é a dos copos descartáveis. Eles simplesmente adoram amassá-los e fazer aquele barulhão!

Mas você pode ver…

Gostaria de receber conteúdo exclusivo?

Inscreva-se na nossa lista! Você receberá atualizações semanalmente e conteúdos exclusivos gratuitamente sempre que comemorarmos algo de especial aqui no blog!

Até!

One Reply to “Sobre”

  1. Estou contigo Gra. Parabéns pela iniciativa. Compartilhar pode ajudar muitos pais em diversas situações. Experiência e dedicação dizem muito.
    Eu sigo e aproveito. Grande beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.